sábado, 30 de abril de 2011

Universidade Federal Fluminense anuncia interesse no Cinema Icaraí

Projeto visa a recuperar o interior do Cinema Icaraí. Foto: Divulgação
O projeto da aquiteta Joana Rosa para a UFF.



O reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Roberto Salles, anunciou  que na próxima semana entrará com ação civil pública na Justiça para impedir que o prédio do antigo Cinema Icaraí seja usado para outro fim, como hotel, por exemplo.
O anúncio foi feito durante audiência pública na Câmara Municipal de Niterói, promovida pelo vereador Leonardo Giordano (PT), que discutiu a situação do Cinema Icaraí, que se encontra fechado desde fevereiro de 2006.
Atualmente, o espaço pertence a uma empresa privada, que pensa em vender o cinema para outro grupo privado. Giordano leu a carta do deputado estadual licenciado pelo PT e secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, em defesa do Cinema Icaraí e informando que num abaixo-assinado na cidade recolheu cinco mil assinaturas e apresentou indicação legislativa ao Governo do Estado pedindo a preservação integral do prédio, para que ele possa ser transformado em centro cultural. Na audiência, Rodrigo foi representado pelo seu assessor, Carlos Mário da Silva Neto.
 
Um projeto já havia sido apresentado anteriormente pela arquiteta Joana Rosa para a UFF. O projeto consistia na transformação do cinema, para abrigar a orquestra sinfônica da Universidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário